sábado, 5 de janeiro de 2013

Sheik, Cristo e o Mundo


Dezembro, o mês da entrega, do "sorrisinho do rosto", o mês da comemoração do nascimento de Cristo.

Como é intrigante mudar abruptamente, perceber que a vida que eu levava não iria a lugar algum. Como é dificil carregar pedaços da vida que eu antes vivia, agora sabendo dos erros cometidos. Ah, mas agora carregarei estes pedaços para sempre. Ainda irei transforma-los em luz. Se continuo cometendo alguns erros, admitindo qualquer falha, é sempre na tentativa de fazer o bem ao próximo, se ainda peco não é mais por mim.


Bom, o Sheik morreu dia 14 de dezembro de 2012, com aproximadamente 11 anos de idade. Foi sacrificado por escolha minha e da minha irmã. Não vou me iludir, sei que poderia ter feito mais pela vida dele, e é essa a lição que ele me deixou. Mas também deixou-me uma interpretação religiosa. Ele se foi no momento em que me tornava cristão, e isso me mostrou como Deus é digno. Ele se foi justamente no momento em que eu resolvi viver não a minha vida, mas a de cristo, e ter um cachorro doente traz grandes responsabilidades. Foi um alívio saber deste fim. O amor por meu cachorro se manifesta agora por toda humanidade. É um raciocínio bem simples, e os que verem problema na não manifestação de tristeza por tal fato com certeza ainda não conhecem a verdadeira forma de amor.


As boas novas quem me trouxe foi um grande amigo que merece todas palavras boas pronunciáveis, e por isso não me delongarei aqui, precisaria de escrever mais de milhares de páginas sem exagerar. Mas é necessário dizer uma frase que no inicio parecia um pouco arrogante: " agora, nada me tira esse sorrisinho do rosto" =) 
Viver como um sábio todos somos capazes. E viver humildemente? Tal coisa hoje em dia é ridicularizada! Você conseguiria se doar, esquecer da sua vida, para viver de acordo com o que você pensa ser certo?
Ah... a vida da obediência...a boa vida ordenada e organizada...por que procuras cansar-te, sabendo que todo teu dia foi em vão? Pare para refletir! Pare agora e pense!! Observe, em todos os lugares, como precisam de ajuda, alguém tão capaz como você irá negar a súplica ?? Encaminhe-me diretamente para a tua pessoa, o teu centro, a tua singularidade. Ah... Dessa vida nada levarei, porém, do meu melhor deixarei.

Com um constante sorriso no rosto peço que visite teu parente, dai amor a ele. Visite teu conhecido, dai amor a ele. Visite aquela pessoa que tanto inventou sobre ti e mostra para ela que você a ama e apesar de tudo, lhe quer o BEM. Visita o teu amigo, que a tanto tempo não encontra, liga para a pessoa que tanto ama e deseja-lhe um bom dia, e prometa a ti que irá amar quando te amarem, quando te odiarem, quando te negarem. Não suba o ego por teus feitos, alguém já amou melhor do que ti, e não preciso nem lhe dizer quem foi. 

Cheios de graça são os que encontrarão sentido nas palavras acima, e humildes são os que irão procurar entender o que digo, estes só precisam de alguém que entregue as Boas novas em boas palavras e estarão em paz. Dura é a pedra que lê isso e debocha, critica os erros e vai em frente, como se nada fosse esse relato. Estes, se chegaram a ler até, vos digo, eu te amo se precisar, conte comigo. Não serei teu cúmplice em pecado, mas me entregarei a ti para que sejamos cúmplices em santidade.











Nenhum comentário:

Postar um comentário